terça-feira, 24 de agosto de 2010

Culinária

A culinária irlandesa pode ser dividida em duas categorias principais: tradicional, composta basicamente de pratos simples; e pratos mais modernos, como os servidos em restaurantes e hotéis. O colcannon é um saboroso prato feito com batatas e um tipo de alho silvestre, repolho ou couve-de-folhas, parecido com o bubble and squeak. O champ é feito com purê de batata misturado com cebolinha-verde picada.

Este é o Colcannon, prato típico Irlandês.
Outros exemplos de pratos irlandeses simples são: o Irish stew(guisado irlandês), e também bacon e repolho (cozidos juntos na água). O boxty, um tipo de panqueca de batata, é outro prato tradicional irlandês. Um prato típico de Dublin é o coddle, onde um dos ingredientes é salsicha de porco cozida. A Irlanda é famosa pelo seu breakfast irlandês, uma refeição frita (ou grelhada) geralmente constituída de bacon, ovos, salsicha, morcela preta e branca, tomates fritos e pode também ser incluído pão de batatas ou batatas fritas à francesa.


Este é o Irish Stew(Guisado Irlandês).

4 comentários:

  1. No doubt the Irish cuisine is very rich in simple and easy dishes to prepare, but we can not forget his sophisticated dishes, which undoubtedly must be wonderful! One day I want to go to meet Northern Ireland, and delight me with their delicious dishes.

    João Lennon nº21 3ºA

    ResponderExcluir
  2. A matéria é repetitiva e muito pobre para quem está pesquisando a culinária da Irlanda. Quais os ingredientes disponíveis na região? E as receitas do dia a dia dos irlandeses?

    ResponderExcluir
  3. A matéria é repetitiva e muito pobre para quem está pesquisando a culinária da Irlanda. Quais os ingredientes disponíveis na região? E as receitas do dia a dia dos irlandeses?

    ResponderExcluir